Câmara debaterá a qualidade do ensino nas escolas municipais

Encontro terá foco no Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica
Câmara debaterá a qualidade do ensino nas escolas municipais

A Câmara Municipal debaterá, no dia 28 de agosto, às 18h30, no plenário, a qualidade do ensino nas escolas municipais, conforme Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

A audiência pública foi solicitada pelos vereadores André Rodini (Novo) e Brando Veiga (Republicanos).

Segundo o Portal do MEC o Ideb é o Índice formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

Funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos.

É calculado a partir do índice de aprovação e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Os interessados na participação direta da audiência pública deverão formalizar suas inscrições com até 3 horas de antecedência da data e hora de início, preferencialmente, por intermédio do protocolo-geral da Câmara Municipal.

Para tanto, o interessado ou entidade interessada em participar física ou virtualmente, deverá se identificar ou, no caso de organização legalmente constituída, identificar quem a represente e quem participará.

O evento é aberto ao público, e quem não puder assistir presencialmente poderá acompanhar através das transmissões pelas redes sociais (Facebook e YouTube) da TV Câmara.

Texto e arte: Marco Aurélio Tarlá